Acreditamos que o bom exemplo arrasta e cria conexões com todos aqueles que querem um mundo melhor

Por esta razão a Simbiose, lançará em setembro deste ano o jornal informativo para conectar todas as ações que mereçam destaques e desta forma dar evidência e criar uma onde de boas ações em todos os lugares onde nos fazemos presentes.

Você que está recebendo esta mensagem, é muito importante pra gente e por isso pedimos sua participação na escolha do nome de nosso jornal informativo, que chegará mensalmente para todo o seu time e também seu público de interesse.
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Em 2019, o Le Canton atingiu seu melhor resultado.

A Sustentabilidade é uma aliada no crescimento do seu negócio.

Para saber mais, entre em contato conosco!

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O Santander Brasil anunciou nesta quinta-feira, 7, que assumiu o compromisso de usar energias renováveis em 100% de suas operações até o ano de 2025.

A meta, anunciada na Semana Nacional do Meio Ambiente, deverá ser cumprida nas 2.286 unidades de atendimento, em todo o país, até o fim de 2021. Até 2025, o banco será renovável em todas as suas operações, o que inclui os prédios administrativos e o centro de processamento de dados Data Center, em Campinas (SP).

"Isso é parte de uma agenda de responsabilidade socioambiental ainda maior, que passa pela adoção de boas práticas em todas as nossas operações e relações com funcionários, clientes, fornecedores e a sociedade", afirmou o presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial."Mais do que números, estamos comprometidos com princípios, que são inegociáveis, de atuar de forma sustentável", acrescentou.

Ainda neste ano, 30% das agências serão abastecidas por energia limpa, e o percentual será elevado para 70% já em 2020. O índice já chega a 100% na rede de atendimento de Minas Gerais; no Rio de Janeiro, é gira em torno de 70%. Atualmente, apenas 17% deste consumo é suprido por fontes alternativas, como solar, eólica, pequenas hidrelétricas e biogás de aterros sanitários.

O Santander também informou ter reduzido desde 2015 o seu consumo de energia (25%) e de água (79%), o que já colaborou para uma redução de 33% no volume de emissões de gases de efeito estufa da atividade.

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A cada ano, aproximadamente 8 milhões de toneladas métricas de poluição plástica entram nos oceanos do mundo. Face a esta realidade, a Corona está aceitando plástico interceptado nas cidades e no litoral como pagamento para cerveja durante a semana do Dia Mundial do Oceano; renunciando às vendas para proteger o paraíso da poluição plástica marinha. Centenas de lugares em todo o mundo estão envolvidos na iniciativa, que inclui máquinas de reciclagem em importantes varejistas e bares populares no México, Brasil, Itália, Espanha e Colômbia. A Corona e a Parley for the Oceans, que trabalham juntas desde 2017, garantem que o plástico recebido será reaproveitado e receberá uma segunda vida, e também aproveitam a oportunidade para incentivar os participantes a evitar o plástico completamente com mensagens educativas no local. Os locais participantes podem ser encontrados em protectparadise.com/paywithplastic.

O programa "Pay With Plastic" (Pague com plástico) dá início a uma campanha de verão completa da Corona e da Parley dedicada à causa, apresentando novas embalagens de produtos que dão ainda mais consumidores uma forma de ser parte da solução. Para cada pacote de edição limitada comprado, a Corona e a Parley se comprometem a limpar um metro quadrado de praia local. No total, nove países estão lançando as embalagens de edição limitada entre junho e agosto, incluindo: México, Canadá, Reino Unido, Itália, Espanha e Brasil. Os consumidores poderão participar das limpezas através do site de parceria: protectparadise.com. Corona e Parley já trabalharam com 25 mil voluntários para completar 537 limpezas em mais de 23 países, limpando mais de 3 milhões de metros quadrados de praia no processo. A meta neste verão é limpar mais 2 milhões de metros quadrados.

Evan Ellman, diretor da marca da Corona: "Quando começamos a trabalhar com a Parley, nossa meta era aumentar a conscientização sobre o assunto, esclarecendo como a poluição plástica está ameaçando até mesmo os paraísos mais remotos. Nossos consumidores nos perguntaram como eles poderiam se envolver, então neste verão estamos trazendo a Corona e a Parley para suas praias e oferecendo a eles uma variedade de formas de fazer parte de um movimento global. Tudo, desde a participação na limpeza até a compra do produto em si. Tudo ajuda a proteger o paraíso".

Cyrill Gutsch, fundador e diretor executivo da Parley for the Oceans: "Juntamente com a Corona, declaramos guerraàgarrafa de plástico. Nós as buscamos em centenas de praias, envolvendo dez mil voluntários. Ao dedicar sua campanha de verãoàcausa, estamos agora atingindo o epicentro dessa batalha épica: a mentalidade do consumidor. Agora, todos podem se juntar à resistência, financiando Parley com cada compra. Para os oceanos".

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https://www.mercadoeeventos.com.br/wp-content/uploads/2018/09/FOTO-DA-EQUIPE-COM-O-CERTIFICADO-768x486.jpg

O Hotel Le Canton recebeu, na última semana, o Selo Carbo-Neutro emitido pelo Instituto Oksigeno e Simbiose Inteligência Ambiental. O selo é concedido a organizações que promovem a compensação de suas emissões de gases de efeito estufa. Segundo o Instituto Oksigeno, o Le Canton é o primeiro resort do Brasil a receber esta certificação.

Para ter direito ao Carbo-Neutro, o Le Canton elaborou o inventário de GEE – levantamento das emissões de CO2 resultantes de todas as suas atividades e desenvolveu um plano de compensação. “Duas mil toneladas de CO² foram neutralizadas no último ano com ações sustentáveis, como replantio de árvores, a substituição de parte da frota por veículos de baixo consumo, tratamento de efluentes, gestão de resíduos e educação ambiental. A hotelaria deve ser praticada com responsabilidade com o meio ambiente. Não podemos deixar de ter como meta reduzir ao máximo os impactos ambientais”, diz Mônica Paixão, diretora do do Le Canton.

Na área do hotel foram plantadas 8.121 mudas de árvores nativas que irão sequestrar 1.131 toneladas de gás carbônico da atmosfera. Estas ações fazem parte do Programa de Educação Ambiental do hotel, Sustentabilidade Diária, implantando em 2017, que já ofereceu atividades para quase 1500 crianças da comunidade do entorno, capacitação para professores da rede pública de ensino, além de auxiliar na gestão pedagógica das escolas.

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